Alimentos no atacado: Preço tem queda de 5,02% em março

Compartilhe

 O índice de preços da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) registrou queda de 5,02% em março, em relação ao mês anterior. Conforme comunicado da companhia, a queda foi impulsionada pela redução nos preços no atacado de frutas, legumes e verduras.

“A oferta e a qualidade melhoraram em razão das condições climáticas mais favoráveis e a demanda mostrou-se retraída por causa do aumento das restrições no Estado de São Paulo”, diz a Ceagesp.

Os setores de diversos (batata, alho, cebola e ovos) e pescados registraram ligeira elevação dos preços, este último puxado pelo maior consumo na quaresma e principalmente na semana que antecedeu a Páscoa.

Foto: Leo Martins / Agência O Globo Newsletters

Mesmo com as condições climáticas adversas típicas do verão, com altas temperaturas e excesso de chuvas nas regiões produtoras, o índice Ceagesp fechou o primeiro trimestre de 2021 com queda acumulada de 8,18%.

Segundo a Ceagesp, do lado da oferta, não houve problemas acentuados na produção, favorecendo a melhor qualidade e a quantidade ofertada. A demanda retraída, em virtude da maior rigidez do isolamento social, com o funcionamento parcial de bares, restaurantes, escolas, empresas de aviação, entre outros, ocasionou uma redução dos preços em boa parte dos produtos comercializados.

Original de ISTOÉ