Auxílio Brasil: Quando começam os empréstimos consignados?

Compartilhe

Foi sancionada no dia 18 de maio,  pelo Presidente da República a medida provisória referente ao benefício pago aos cidadão em situação e pobreza e pobreza extrema o Auxílio Brasil. 

<\/div>

Após a sansão os cidadão aguardam ansiosamente pelo lançamento dos empréstimos consignados que poderão ter sua contratação feita por pelos beneficiários do Auxílio Brasil.

No entanto, até o momento o Governo Federal, não divulgou a data para início da contratação dos consignados para beneficiários do programa. 

Liberação dos consignados para beneficiários do Auxílio Brasil 

A MP em questão não tem nenhuma ligação direta com os consignados, no entanto, a medida publicada fixa o teto do benefício em R$400,00, facilitando a aprovação dos consignados. 

Desta forma, mesmo que o anúncio do empréstimo consignado do Auxílio Brasil já tem ocorrido por parte do Governo a possibilidade de contratação ainda não existe. 

A liberação aguarda o anúncio da regulamentação do empréstimo, por parte do Ministério da Cidadania, pois é, necessário que as regras básicas do crédito sejam estudadas e divulgadas, como a taxa de juros e entrada e saída no consignado. 

Pagamentos do Auxílio Brasil 

Os pagamentos para este mês de junho seguem normalmente e devem ser iniciados no dia 17 e se encerrar ao final do mês, no dia 30. Sendo considerando o final do NIS, para a ordem de pagamentos. 

N.º final do NIS 1: 17 de junho

N.º final do NIS 2: 20 de junho

N.º final do NIS 3: 21 de junho

N.º final do NIS 4: 22 de junho

N.º final do NIS 5: 23 de junho

N.º final do NIS 6: 24 de junho

N.º final do NIS 7: 27 de junho

N.º final do NIS 8: 28 de junho

N.º final do NIS 9: 29 de junho

N.º final do NIS 0: 30 de junho