Carne de Frango: Brasil serve o Filé de Peito mais Barato do mundo

Compartilhe

Analisando a evolução dos preços mundiais dos alimentos em decorrência da Covid-19 e utilizando dados levantados pelo site numbeo.com, o site commodity.com observa que, mesmo com a flexibilização do isolamento social e a possibilidade de reabertura de restaurantes, lanchonetes e redes de fast-food, as refeições fora do lar se tornaram mundialmente mais caras.

E não apenas por conta de entraves na produção ou no abastecimento, mas também devido às restrições de funcionamento (horário, público máximo) enfrentadas por esses estabelecimentos.

Mas, aqui, o destaque dessa pesquisa vai para o filé de peito de frango servido nos restaurantes. De acordo com o commodity.com, o país onde o prato à base de filé de frango custa mais caro é a Suíça.

Lá o freguês paga por uma peça pesando uma libra (perto de 454 gramas) perto de US$26. Já em oposição, pelo mesmo prato servido no Brasil paga-se US$2,22, menos de um décimo do custo suíço. É o filé de frango mais barato do mundo.

Notar, ainda, que o filé brasileiro custa um quarto do servido nos EUA.

Mais detalhes no site do commodity.com ou, ainda, em numbeo.com, onde estão disponíveis os preços (por país ou por cidade), em nível mundial, não só de alimentos, mas também de bens e serviços.

Original de AviSite