Citros: Preços da laranja pera e da lima ácida tahiti crescem

Compartilhe

Com as chuvas escassas no estado de São Paulo desde o fim do verão, as atenções já começam a se voltar aos impactos da falta de umidade

As cotações da laranja pera e da lima ácida tahiti estão em alta, de acordo com dados do Cepea. No caso da laranja, ainda que a safra paulista esteja em plena colheita, a boa absorção industrial está elevando os preços.

<\/div>

Na parcial desta semana (de segunda a quinta-feira), a laranja pera tem média de R$ 34,87/cx de 40,8 kg, na árvore, aumento de 0,86% na comparação com o período anterior.

Quanto à lima ácida tahiti, a oferta está efetivamente menor nesta semana, comportamento que deve continuar a ser observado no próximo mês.

O preço médio de comercialização na parcial desta semana é de R$ 20,33/cx de 27 kg, colhida, alta de 25,62% na mesma comparação.

BAIXA UMIDADE

Com as chuvas escassas no estado de São Paulo desde o fim do verão, as atenções já começam a se voltar aos impactos da falta de umidade.

Para as laranjas que estão atualmente nas árvores (referentes à temporada 2022/23), o cenário, ainda que não esteja gerando grandes prejuízos e esteja dentro da normalidade, já traz preocupações.

Fonte: Cepea