Confira o desempenho do Frango na 14ª semana de 2021

Compartilhe

O frango abatido percorreu toda a segunda semana de abril (4 a 10, cinco dias uteis) sem obter aqueles picos de preço típicos desse período, quando o consumo é mais intenso.

E como a valorização registrada foi de apenas 1,5% em relação à semana anterior, fez com que a média do período ficasse cerca de 3,5% abaixo da média registrada na segunda semana de março, por ora o melhor momento do frango abatido em 2021.

Faltando agora apenas quatro dias para o encerramento da primeira quinzena, é pouco provável que o atual panorama sofra reversão e alguma valorização venha a ocorrer. Pelo contrário, o retrocesso pode se acentuar, inclusive porque os beneficiários do auxílio emergencial – embora com dinheiro em conta corrente – ainda não tiveram acesso direto ao pouco que está sendo disponibilizado.

Sob tais circunstâncias, desta vez até o frango vivo corre o risco de não passar alheio ao enfraquecimento do mercado. No sábado, 10, o produto comercializado no interior paulista completou 34 dias de preço estável em R$4,70/kg. Mas agora o mercado é calmo e a cotação registrada desde 8 de março pode refluir a qualquer momento.

Fonte: AviSite

Original de AviSite