Confira o Desempenho do frango (vivo e abatido) na quarta semana de novembro

Compartilhe

Depois de ligeira baixa logo na abertura da semana, os preços do frango abatido se estabilizaram, permanecendo naquele imobilismo típico de todo final de mês.

<\/div>

Mas como as baixas, embora moderadas, vinham desde o início do segundo decêndio, a semana foi encerrada com um valor menos de 2% superior ao alcançado na abertura dos negócios de novembro.

De toda forma, o frango abatido vai completando o décimo primeiro mês do ano com novo recorde de preço e um valor médio quase 5% acima do alcançado um mês atrás.

Em relação a novembro de 2019 sua valorização gira em torno de 22%, mas isto não tem o menor significado econômico, pois os custos de produção continuam evoluindo muito além.

Por seu turno, o frango vivo, após cinco altas quase consecutivas nos primeiros dias do mês, permanece com a cotação inalterada em R$4,60/kg.

Poderia, como aconteceu no último dia de negócios dos dois meses anteriores (setembro e outubro), encerrar novembro com novo reajuste de preço.

Mas essa possibilidade é agora um tanto remota, pois o mercado, que era firme, vem se apresentando calmo nos últimos dias.

Estamos, no entanto, na virada do mês, época de chegada dos salários ao mercado e, sobretudo, início do período de Festas. Ou seja: toda essa situação pode sofrer reversão num piscar de olhos.

Fonte: AviSite

Original de AviSite