Conheça 5 benefícios do INSS que o trabalhador rural tem direito

Compartilhe

Para ter direito a algum benefício do INSS sendo trabalhador rural, precisa ser comprovado a sua atividade mediante documentos e apresentação da autodeclaração de segurado especial rural.

Existem 5 benefícios mais comuns que o trabalhador rural pode ter direito perante o INSS.

1- Aposentadoria por Idade Rural;
2- Pensão por Morte Rural;
3- Auxílio doença e Aposentadoria por Invalidez (hoje é chamado de benefício por incapacidade temporário ou permanente);
4- Auxílio Acidente;
5- Salário Maternidade Rural

Lembrando que para ter direito a algum benefício do INSS sendo trabalhador rural, precisa ser comprovado a sua atividade mediante documentos e apresentação da autodeclaração de segurado especial rural.

<\/div>

Para solicitar algum desses benefícios, procure um profissional especialista na área previdenciária, para que seu benefício não seja negado pelo INSS.

Dica Extra do Jornal Contábil: Compreenda e realize os procedimentos do INSS para usufruir dos benefícios da previdência social. 

Já pensou você saber tudo sobre o INSS desde os afastamentos até a solicitação da aposentadoria, e o melhor, tudo isso em apenas um final de semana? Uma alternativa rápida e eficaz é o curso INSS na prática

Trata-se de um curso rápido, porém completo e detalhado com tudo que você precisa saber para dominar as regras do INSS, procedimentos e normas de como levantar informações e solicitar benefícios para você ou qualquer pessoa que precise. 

Não perca tempo, clique aqui e domine tudo sobre o INSS.

Original de: Brandelero, Gehlen & Azevedo

Fonte: Jornal Contábil