Conheça cinco plantas que não precisam de muita água!

Compartilhe

Em meio a nossa rotina corrida, é muito comum esquecermos de regar nossas plantas, não é mesmo? Se você é uma dessas pessoas que costuma deixar as plantas morrerem por conta da falta de água, mas, ainda assim, quer ter plantas em casa, aqui vai uma sugestão: que tal escolher plantas que não precisam de tanta água? Hoje, trouxemos 5 plantas que precisam de poucas regas e que sobrevivem a qualquer ambiente. Confira!

Cravos

Você quer cores? Então conheça os cravos! Eles são ideais para você, que não tem muito tempo para as regas, já que ele sobrevive muito bem sem muita água. Suas regas precisam ser feitas a cada 6 a 10 dias. Porém, os cravos gostam de muita luz solar, então, forneça essa luminosidade a ele!

Lavanda

A lavanda não só deixará sua casa ainda mais bonita, como cheirosa! Essa flor precisa de 1 rega por semana e muito sol! É importante fazer a poda da lavanda, já que, dessa forma, ela ficará mais bonita e forte. Lembre-se: se a lavanda for nova, você precisará ter um cuidado maior, como mantê-la na sombra e regá-la com frequência, mas garantimos que vale à pena!

Fonte: HM Jardins

Bromélias

bromélia é perfeita para quem busca um visual mais exótico, mas ainda colorido, na sua casa. Precisando de rega 1 vez por semana e de muita luminosidade – assim como os cravos. No verão, é importante borrifar água nas suas folhas, assim, elas não desidratarão.

Mandacaru

Podendo ser plantada em jardins e em vasos, a mandacaru é uma planta muito resistente e que deixará sua casa ainda mais linda. Por ser uma espécie originária da caatinga, sobrevive a climas bastante secos! Suas regas podem ser feitas a cada 10 ou 15 dias.

Babosas

Se você gosta mais de plantas verdes pela casa, que tal a babosa? Da família das suculentas, a babosa é de fácil cuidado, precisando de rega 1 vez por semana! Ela sobrevive a vários ambientes e o melhor: seu interior pode trazer benefícios para a pele e o cabelo. Só pontos positivos!

Original de HM Jardins