Conselho discute escassez de milho para criadores

Compartilhe

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento de Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados realiza audiência pública nesta segunda-feira (21) para tratar da escassez de milho para a produção agropecuária.

O debate será realizado às 14 horas, no plenário 8.

Confirmaram presença na audiência a assessora da Diretoria de Operações e Abastecimento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Denise Deckers do Amaral; o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin; e o presidente institucional da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Cesário Ramalho. Veja a lista completa de convidados.

Foto: João Carlos Castro/Sistema Famasul

Preço mínimo

A deputada Soraya Manato (PSL-ES), que pediu a audiência, lembra que, apesar de o País bater recordes na produção de milho há dois anos, os produtores seguem sofrendo com a falta do insumo do milho.

A deputada defendeu a edição de medida provisória, conforme promessa da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que permita a “compra de milho acima do preço mínimo de garantia, a fim de formar estoques para atender aos criadores de animais”.

Da Redação – RS

original de Agência Câmara de Notícias