Curso de habilitação para emissão de GTA de aves e ovos férteis, animais de laboratório e animais e aves silvestres

Compartilhe

Estão abertas as inscrições para o curso de habilitação de médicos veterinários da iniciativa privada interessados em se habilitarem para emissão de guias de trânsito animal (GTAs) de aves e ovos férteis e para animais de laboratório e animais e aves silvestres.

O curso será realizado on line no dia 26 de abril de 2021, na forma de videoconferência sob a plataforma Microsoft Teams, com oito horas de duração.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 23 de abril, através no site da Coordenadoria de Defesa Agropecuária acessando “Cursos e Eventos” .

Além de capacitar os médicos veterinários privados sobre os procedimentos técnicos e operacionais para a emissão de GTA, o curso tem por objetivo, “manter esses profissionais atualizados sobre as doenças de notificação compulsória e ressaltar a importância do monitoramento e a notificação da ocorrência ao serviço veterinário oficial do Estado. Buscamos também melhorar o sistema de avaliação sobre o bem estar animal e padronizar os procedimentos de acordo com as regras nacionais”, disse o médico veterinário da Defesa Agropecuária, Jesualdo Gonçalves Filho, responsável pelos treinamentos.  

Fonte: Agricultura SP