Embarques de Ovos comerciais atingem o 3º pior desempenho na Pandemia

Compartilhe

As vendas de ovos comerciais in natura (com casca) para o mercado externo encerra o segundo quadrimestre embarcando o terceiro menor volume dentro do período pandêmico.

O total embarcado alcançou apenas 805 mil ovos, apresentando índice negativo de quase 54% em relação ao exportado no mesmo período do ano passado e equivalendo a menos de 10% do volume embarcado em janeiro.

Com isso, passados dois terços do ano, o volume acumulado alcança apenas 17,248 milhões de unidades, representando 70,3% de redução em relação ao mesmo período do ano passado.

Nos últimos doze meses o volume embarcado atinge 25,148 milhões, equivalendo a índice negativo de 77,1% em relação ao mesmo período anterior.

Em setembro do ano passado os embarques foram baixos em relação à 2018. Agora, com a dificuldade na comercialização externa do produto maximizada pelo enfrentamento mundial ao Coronavírus, não se espera grande volume no decorrer deste mês. E isso, infelizmente, contribui para deixar o mercado interno ainda mais abastecido.

Original de AviSite