Fazendeiro sequestrado é resgado por PMs

Compartilhe

Policiais militares, coordenados pelo comandante do 37ª Batalhão da PM, tenente-coronel Perry Souza Azeredo,  resgataram na noite dessa sexta-feira, dia 25, um fazendeiro de 65 anos, que foi vítima de sequestro relâmpago em Resende. Os agentes também prenderam  dois dos cinco sequestradores.   Segundo a PM, o caseiro da fazenda da vítima teve participação indireta no crime e também foi preso.

Os agentes interceptaram a  caminhonete, usada pelos bandidos para  transportar a vítima numa estrada que dava acesso à propriedade rural do fazendeiro, na cidade de Arapei (SP), para onde ele estava sendo levado pela quadrilha. Houve troca de tiros e os criminosos abandonaram o veículo, sendo que três deles conseguiram fugir por uma área de mata.

Por: Freepik

O fazendeiro foi encontrado na caçamba da caminhonete. Antes disso, porém, os bandidos tinham invadido a casa da vítima e renderam a família do fazendeiro, no bairro Morada da Colina, em Resende. Eles chegaram ao imóvel, no Fiat  Pálio de propriedade do caseiro da fazenda da vítima.

Segundo a PM, os ladrões  usaram um controle para abrir  portão e entrar na casa da vítima., Eles chegaram dizendo que já sabiam onde estavam as joias e o dinheiro. Eles roubaram R$ 6 mil, em dinheiro, e as joias da família que estavam na residência. O comandante do  37ª Batalhão da PM disse que a vítima tem um mercado no bairro Jardim Primavera.

A mulher do fazendeiro contou que não chamou a polícia, assim que os bandidos saíram da casa, porque eles ameaçaram matar seus familiares. Os agentes saíram em perseguição a quadrilha, abordada na estrada da fazenda. No local, além do resgate do fazendeiro, e a prisão de dois criminosos, os PMs apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, um revólver de calibre 38, com cinco munições intactas, uma réplica de pistola, R$ 1,3 mil, parte do dinheiro roubado, um bracelete, uma pulseira, dois anéis, dois pares de brinco e um pingente.A ocorrência da PM foi registrada na Delegacia de Resende

Original de Diário do Vale