Fertilizantes especiais: Setor tem como objetivo a Produtividade Inteligente

Compartilhe

Objetivo da indústria é valorizar o produtor rural, entendendo suas necessidades e especificidades, para que ele possa maximizar a sua produção e rentabilidade

O Brasil é um país de dimensões continentais com uma grande diversidade de climas, solos, altitudes, topografias e temperaturas.

<\/div>

Produzir alimentos em um ambiente tão diverso é um desafio enfrentado por produtores dos mais diversos perfis empresariais – da agricultura familiar à agricultura empresarial.

E se o ambiente onde a produção de alimentos está inserida apresenta diferentes desafios e, se cada produtor tem o seu perfil empresarial, a produtividade não pode ser tratada como uma só.

O projeto “Fertilizantes Especiais: Por uma Produtividade Inteligente”, concluído recentemente pela Abisolo foi criado para consolidar e difundir uma prática cotidiana da indústria, fundamentada a partir do entendimento de que “se cada produtor enfrenta um desafio específico, a produtividade não pode ser tratada como uma só”.

Compreender a realidade de cada produtor e implementar estratégias customizadas utilizando a grande diversidade de soluções oferecidas pela indústria tem produzido resultados consistentes na melhoria da performance da produção.

O resultado, na prática, pode ser medido pelo desempenho do setor, que tem alcançado níveis de crescimento contínuos. Em 2020 o setor registrou um faturamento de mais de R$ 10 bilhões – elevação de 41,8% ante aos R$ 7,1 bilhões obtidos em 2019 e as expectativas para 2021 e para os próximos anos é a melhor possível – afinal, nenhum setor apresenta níveis de crescimento tão robustos sem ter o reconhecimento por parte dos produtores dos benefícios da utilização de seus produtos.

O desdobramento do projeto vai estimular a adoção dos fertilizantes especiais no país, pois é fato que a qualidade técnica dos produtos impacta positivamente no resultado da produção.

O segmento de fertilizantes especiais é composto por várias categorias de produtos: fertilizantes minerais especiais, fertilizantes orgânicos, fertilizantes organominerais e biofertilizantes. Podem ser líquidos ou sólidos, adequados aos diversos modos de aplicação – via folha, via solo, via sementes, via fertirrigação e via hidroponia.

Fonte: Mecânica Comunicação Estratégica