A Volkswagen Amarok chega à linha 2025 com um visual renovado, mantendo o motor V6 e sem mudanças na geração. A produção da caminhonete começa esta semana na fábrica de General Pacheco, na Argentina, com lançamento no Brasil esperado para agosto.
Enquanto a segunda geração da Amarok já está disponível em mercados como a Europa, no Brasil a estrutura da picape média, lançada em 2010, permanece inalterada. No entanto, a frente recebeu uma reestilização inspirada no design adotado pela Saveiro no ano passado.
Os faróis de neblina triangulares foram herdados do Nivus, e o conjunto principal possui um formato irregular. Na versão Extreme, a grade conta com uma barra iluminada, semelhante ao Taos. No entanto, a seta lateral continua no para-lama, ao invés de integrada ao retrovisor como nos modelos mais modernos.
Embora a Volkswagen não tenha divulgado imagens da traseira, um vídeo revela mudanças sutis, como novos grafismos nas lanternas e uma tipografia atualizada para o nome "Amarok".
Internamente, a Amarok deve apresentar uma nova central multimídia e um painel de instrumentos digital. Espera-se também a substituição do volante atual por um modelo mais moderno.
A motorização V6 será preservada, com a grade ostentando o emblema V6. O motor EA897 V6 3.0 turbodiesel da versão atual continuará sem mudanças, entregando 258 cv de potência e 59,1 kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática de seis marchas. Ainda não se sabe se esta será a única opção de motorização ou se haverá novidades.
As dimensões da Amarok, com 5,25 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,83 m de altura e 3,09 m de distância entre-eixos, podem sofrer pequenas alterações devido aos novos para-choques. A caçamba possui capacidade de 1.280 litros e pode transportar até 1.105 kg.