A Ceasa Paraná recebeu a doação de 21 mil quilos de alimentos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Os produtos serão destinadas ao programa social Banco de Alimentos – Comida Boa das cinco unidades do Estado – Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.
O Banco de Alimentos se tornou um dos mais importantes programas de segurança alimentar do Estado, responsável por atender famílias em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar e nutricional, promovendo a destinação responsável de alimentos que seriam desperdiçados.
O programa funciona em parceria com produtores e permissionários atacadistas que atuam na Ceasa, através da doação e coleta com repasse de hortigranjeiros sem padrão de comercialização, porém ainda boas condições de consumo.
Depois de separados e selecionados, esses produtos são encaminhados para mais de 340 entidades cadastradas junto ao programa como orfanatos, creches, hospitais públicos, organizações assistenciais e famílias em situação de vulnerabilidade social. Em média, por mês, o Banco de Alimentos faz o reaproveitamento de 474 mil quilos de produtos.
“A parceria entre a Ceasa Paraná e a Conab é mais um passo importante na nossa missão de combater a insegurança alimentar e nutricional. A doação dos alimentos, inclui itens como leite em pó, farinha de milho, fubá e feijão, e permitirá que o programa amplie seu alcance, ajudando ainda mais famílias e entidades”, afirma Éder Bublitz, diretor-presidente da Ceasa.
Graças à sua rede de distribuição e às parcerias com instituições públicas e privadas, o programa consegue atender uma ampla gama de entidades sociais, desde a alimentação de famílias, até hospitais, centros educacionais, casas de recuperação entre outros.
Com a doação da Conab, o Banco de Alimentos continua crescendo e fortalecendo seu impacto, garantindo que os alimentos cheguem de forma eficiente e responsável às famílias e instituições.
“Os alimentos de doação da Conab estão sendo entregues para instituições que realizam a produção de refeições nos seus respectivos locais. O volume está sendo repassado pelo Banco de Alimentos conforme a quantidade de pessoas atendidas”, explica Jaqueline dos Reis Gomides, gerente do programa da Ceasa Paraná.
Mín. 20° Máx. 30°