Novas opções de Genética Nelore tem destaque no mercado

Compartilhe

As novas adições à bateria Nelore da ABS foram destaque nas principais avaliações da raça, bem como nas provas intra-rebanho do Rancho da Matinha.

Nelore da ABS, em Uberaba (MG). Os quatro touros vieram do prestigiado e reconhecido plantel do Rancho da Matinha, após desempenhos superiores registrados nas principais avaliações da raça.

De acordo com o coordenador de Produto e Atendimento ao Cliente Corte da ABS, Arthur Vieira, os touros Espartano, Estanho Mat., Esteio Mat. e Etrusco Mat. estão sendo amplamente usados no próprio Rancho da Matinha, após os destaques nas avaliações que incluíram, ainda, o criterioso intra-rebanho da fazenda.

“Os quatro touros tiveram desempenhos superiores nas avaliações da ANCP, Geneplus e PMGZ, além do intra-rebanho do Rancho da Matinha. Todos eles apresentam excelentes resultados de desempenho, fertilidade, AOL, EGS e eficiência alimentar”, comenta.

Fonte: Norte agropecuário

Nas avaliações da ANCP, Estanho e Etrusco colocaram-se no Top 0,1% (com MGTe de 33,02 e 35,51, respectivamente), enquanto Espartano e Esteio ficaram no Top 0,5% (MGTe de 30,23 e 28,18).

Já nas provas do Geneplus, os quatro reprodutores se destacaram no Top 0,1% – Espartano, com IGG de 38,31; Estanho, de 43,13; Esteio, 44,61 e Etrusco, 48,12.

Por fim, no PMGZ, todas as novas contratações se classificaram com DECA 1. Espartano apresentou iABCZ calculado em 28,69; Estanho ficou com 25,82, enquanto Esteio registrou 25,37 e Etrusco, 34,11.

Fonte: ABS