Ovos: 1º dia de negócios do terceiro decêndio pressiona os preços

Compartilhe

O primeiro dia de negócios do terceiro decêndio, período em que a população consumidora sente com mais intensidade a perda em sua capacidade aquisitiva, apresentou ambiente fragilizado e os compradores mostrando pouca disposição em adquirir mercadoria.

Mesmo assim, os produtores de ovos brancos conseguiram manter as bases de referência nos negócios efetuados, embora tenham sido relatados alguns fechamentos diferenciados favorecendo os compradores dependendo da necessidade dos produtores em escoar a mercadoria. Os ovos vermelhos, por sua vez, tiveram leve acomodação negativa nos negócios efetuados.

fonte: Freepik

Por ora, os preços apresentam boa evolução no decorrer de junho: o preço médio de abertura no valor de R$101,00 evoluiu até o máximo de R$118,00. O momento atual aponta preços em declínio. Porém, ainda se encontra quase 13% acima do recebido na abertura.

Salvo a anormalidade do ano passado em que os preços somente regrediram no decorrer do mês, o valor histórico dos últimos anos aponta que no último dia de negócios de junho o valor ainda é superior ao recebido na abertura do mês. Importante que neste ano o histórico se repita, pois o setor continua absorvendo grandes prejuízos.

Original de OvoSite