Ovos: Mercado sinaliza boas possibilidades para este mês de julho

Compartilhe

Com o início de julho e do segundo semestre, o mercado vive a expectativa do pleno restabelecimento do poder aquisitivo dos trabalhadores. Enquanto aguarda esse momento, os negócios com ovos brancos e vermelhos apresentam ambiente mais calmo e com preços nas mesmas bases de comercialização.

O histórico dos últimos 13 anos aponta que os preços passam a evoluir gradativamente até quase o encerramento da primeira quinzena quando, então, passam a refluir e encerram o mês em valor médio abaixo do recebido no primeiro dia de negócios do mês.

fonte: Freepik

Entretanto, julho do ano passado mostrou movimento bem diferente: enquanto houve forte evolução de preço no decorrer da primeira quinzena atingindo índice positivo superior a 17%, na segunda quinzena, mesmo apresentando declínio, não alcançou valor inferior ao recebido na abertura do mês.

Se essas condições do ano passado forem atingidas nesse ano, o preço médio da caixa de ovos brancos poderá alcançar valor máximo próximo dos R$128,00, enquanto no encerramento do mês atingirá cotação média próxima dos R$114,00, significando índice positivo 4% superior ao valor de abertura.

Original de OvoSite