Ovos: Preços estão em bom patamar, porem o Custo de Produção é um empecilho

Compartilhe

A reposição de mercadoria no primeiro dia de negócios da semana esteve abaixo da normalidade indicando que o consumo do fim de semana não foi o esperado. Diante disso, os preços permaneceram estabilizados nas mesmas bases dos últimos dias.

Chegando ao último dia da primeira quinzena e do melhor período do mês para os negócios com ovos, não se tem maiores expectativas para o restante de junho. De toda forma, a tendência aparenta ser de estabilidade no curto prazo.

fonte: Freepik

O histórico de preços máximos alcançados no decorrer dos últimos anos aponta que o preço atual está em bom patamar e se encontra acima do maior valor recebido no ano passado entre o final de março e início de abril. Mesmo assim, se encontra 5,6% abaixo do maior valor recebido neste ano, em fevereiro último.

O problema maior do produtor de ovos continua residindo no valor de aquisição do milho e farelo de soja, itens essenciais utilizados na ração do plantel avícola e que tornam a atividade extremamente onerosa. E como os grãos não tendem a grandes retrocessos, os produtores precisam encontrar formas de valorizar seu produto.

Original OvoSite