Ovos: Preços mostram Estabilidade no início de Setembro
Depois de apresentar recuperação de preços nos últimos dias do mês passado, o último deles na virada de agosto para setembro, as cotações dos ovos brancos e vermelhos se acomodaram e se mantiveram inalteradas.
Nada diferente do ano passado onde os preços apresentaram estabilidade no primeiro decêndio, porém, abaixo do acompanhamento médio histórico dos últimos doze anos.
É no mínimo preocupante o que apresenta a curva histórica porque indica pequena evolução de preço no decorrer do primeiro decêndio onde, em seguida, começa a retroceder gradativamente até o encerramento do mês, finalizando com cotação 7,3% abaixo da recebida na abertura. Ano passado foi ainda pior, pois os preços só retrocederam no decorrer do mês.
Diante dos altos valores de aquisição do milho e farelo de soja, o produtor de ovos terá que apresentar atitudes diferentes se quiser obter respostas diferentes porque aos custos atuais fica difícil manter a sanidade das empresas.
Original de OvoSite