Ovos tem o pior ambiente de negócios dos últimos 13 anos

Compartilhe

o primeiro decêndio de dezembro terminou em mercado totalmente atípico para os negócios realizados com ovos brancos e vermelhos.

<\/div>

Isso porque mesmo com a entrada da parcela do 13º salário e o recebimento dos salários o consumo permaneceu apático e sem apresentar o dinamismo esperado para o período.

O histórico dos últimos doze anos aponta que os preços encerram o primeiro decêndio de dezembro apresentando evolução de quase 11%, enquanto no ano passado chegou a quase 16%.

Entretanto, neste ano pandêmico anormal, além dos produtores de ovos não conseguirem melhorar as condições de comercialização ainda viram os preços sofrerem queda de 3%.

O ambiente de negócios abre o segundo período do mês mostrando excedentes em todos os elos da cadeia de negociação e um consumidor final ainda retraído.

Assim, embora os preços permaneçam onerosos para os produtores, a pressão por condições favorecidas deve aumentar por parte dos compradores. Aparentemente, será difícil conseguir sustentar as cotações no médio prazo.

Fonte: OvoSite

Original de AviSite

Fonte OvoSite