Plantas que gostam do sol, saiba quais são!

Compartilhe

É muito comum nos perdemos nos cuidados das nossas plantas. Às vezes regamos demais ou exageramos no fertilizante, mas também é muito comum exagerarmos no sol. Pensando nisso, trouxemos 6 plantas que amam sol, para que você não se preocupe na hora de deixar a sua plantinha na luz solar. Veja:

Buxinho

Se você gosta de podas topiarias, o buxinho é para você! Além disso, ele ama um solzinho. Essas plantas costumam alcançar até 5 metros de altura, porém, aqui, no Brasil, eles ficam, normalmente, com 1 metro de altura, por conta da poda. O buxinho precisa de regas regulares, sol pleno e substratos bem drenados.

Cactos

Os cactos estão super populares hoje em dia! Além de serem lindos, são facinhos de cuidar, já que não precisam de muitas regas, por exemplo. Essas plantas sobrevivem muito bem em luz solar plena.

Fonte: freepik

Murta

Outra planta perfeita para podas topiarias! A murta também gosta de substratos bem drenados e regas regulares. A melhor parte é: ela floresce lindamente em sol pleno! A mura tem flores brancas belíssimas e pode deixar seu muro ainda mais bonito, já que ela pode ser usada como cerca viva.

Rosa do Deserto

Procurando flores lindas que gostam de sol? Então, conheça a rosa do deserto! Seus cuidados são bem parecidos com os dos cactos. Elas gostam bastante de água, mas não precisam de regas frequentes, já que também se dá bem com baixa umidade. Mas lembre-se: não deixe seu substrato muito úmido!

Espada-de-são-jorge

Mais uma planta que se tornou muito popular e presente nas casas brasileiras! A espada-de-são-jorge é uma planta de fácil manutenção e sobrevive em qualquer ambiente! Ela sobrevive até a fumaça do cigarro! Se você não tem muito tempo para cuidar de plantas, a espada-de-são-jorge é para você.

Árvore do Viajante

A árvore do viajante, também conhecida como Ravenala, é uma planta com uma estética única, que deixará o seu jardim ainda mais lindo! Ela se chama assim, porque suas folhas retêm água e, por isso, salvava a vida de muitos viajantes. A árvore do viajante precisa de regas regulares e bastante espaço para crescer!

Original de HM FLORICULTURA