Polícia Civil prende quadrilha de Ladrões de Gado em MG

Compartilhe

Investigações começaram a ser feitas pela Delegacia de Curvelo

Mais uma organização criminosa especializada em roubo de gado foi desarticulada pela Polícia Civil, dentro da Operação Pele de Cordeiro, desencadeada pela Delegacia de Furtos e Roubos e da Agência de Inteligência Policial, em Ribeirão das Neves e Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, além de Curvelo, na Região Central.

A quadrilha também furtava caminhões e tratores. Cinco pessoas foram presas.

Segundo informações dos policiais, o grupo criminoso agia em diferentes cidades do estado, sendo no CentroCentro-Oeste e RegiãoMetropolitana onde foram registrados quatro roubos a propriedades rurais, em Capim Branco, Abaeté, Nova Serrana e Esmeraldas.

Os ladrões agiam sempre com muita violência contra as vítimas, que eram mantidas reféns por um longo período, além de sofrerem ameaças de morte.

Foi identificado, ainda, que Vespasiano e cidades nas imediações eram usadas para esconder o produto roubado.

Quadrilha agia em praticamente em todo o estado de Minas Gerais Foto: PCMG/Divulgação

Em janeiro, a Delegacia Regional de Curvelo já havia localizado e apreendido em Ribeirão das Neves cerca de 90 cabeças de bovinos e equinos roubados, além de um veículo e outros objetos subtraídos pela organização criminosa.

Os animais e materiais recuperados já foram restituídos às vítimas.

Forma de atuação

Um dos integrantes da organização criminosa morava em Curvelo, e trabalhava em fazendas da região. Ele era o responsável pela coleta de informações e por levantar os locais escolhidos como alvo da quadrilha.

O acesso aos dados era facilitado, já que esse homem mantinha um estreito relacionamento com as vítimas.

As informações eram repassadas aos demais membros do grupo, enraizado na Região Metropolitana, a assim partiam para executar os roubos.

Original de Estado de Minas Gerais