Polícia prende homem suspeito de Roubar Gado no TO

Compartilhe

Outros três mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelos policiais.

Nesta sexta-feira (16), um homem suspeito de participar de um furto de gado, na zona rural de Taguatinga, sudeste do estado, foi preso pela Polícia Civil. Outros três mandados de busca e apreensão foram cumpridos pelos policiais. O crime aconteceu no dia 27 de março.

Segundo a polícia, suspeitos agiram na madrugada. As investigações apontam que eles invadiram fazendas, furtaram, mataram e depois transportado os animais até Luís Eduardo Magalhães (BA), onde teriam trocado a carne por drogas.

Na época dos fatos, o proprietário do gado chegou a oferecer uma recompensa de R$ 10 mil para obter informações sobre o paradeiro do animal.

Fonte: Portal de Notícias Sou de Palmas

A operação da Polícia Civil chamada de ‘Abate’ apreendeu, junto com um dos investigados, uma arma de fogo do tipo rifle calibre 22, duas munições do mesmo calibre, e também uma porção de substância semelhante a maconha, razão pela qual o responsável foi preso em flagrante. Ele é um dos investigados.

Os indícios apontam para a arma de fogo apreendida, até então, como a que foi utilizada no abate do animal subtraído, segundo a Polícia Civil.

No outro endereço, situado na zona rural, um dos suspeitos fugiu para a mata durante a chegada dos policiais. Mas, no local, foram apreendidas uma arma de fogo, espingarda tipo bate-bucha, duas furadeiras avaliadas em quase R$ 1 mil e objetos de furtos anteriores.

A Operação contou com a participação de 14 policiais, dentre eles três delegados de polícia, dois escrivães e nove agentes de polícias lotados na 103ª Delegacia de Polícia de Taguatinga e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE).

Original de Sou de Palmas