Produtores de Ovos obtiveram o 1º reajuste de julho

Compartilhe

As perspectivas mais positivas com o início de julho aliado à queda na produção de ovos causado pelas baixas temperaturas, alteraram o cenário de disponibilidades e melhoraram o ambiente de negócios. Com isso, no último dia de negócios da semana passada, os produtores disputaram e conseguiram novos patamares de preços nos fechamentos realizados com ovos brancos e vermelhos.

O novo aumento – 1º da semana e do mês, 21º do ano –elevou o preço médio diário da caixa de ovos brancos para valor que atinge 4,6% de aumento sobre a abertura de julho. Por ora, se encontra 3,4% abaixo do maior valor recebido em junho último e 8,8% abaixo do maior valor recebido neste ano, em fevereiro último.

Fonte: OvoSite

Com o restabelecimento pleno do poder aquisitivo do consumidor até meados dessa semana, a expectativa é de que os negócios se mantenham aquecidos e com o produtor de ovos buscando novos patamares de preços para fazer frente ao custo que continua pressionando o setor.

A princípio, essa semana tende a ser a melhor do mês para a obtenção de novos reajustes. O histórico do ano passado aponta nessa direção.

Original de OvoSite