Saiba a melhor maneira de plantar morango com a fruta e como multiplicá-lo

Compartilhe

Se você está lendo esse artigo é porque ama morangos assim como eu! E sabe que é fácil de multiplica-los se seguir os conselhos certos. Existe uma forma de fazer mudas muito eficaz, que é a que vou mostrar aqui, te ensinado como plantar morango com a fruta.

E eu quero te ensinar isso, por que ninguém me ensinou, e levei muito tempo para descobrir como é mais fácil fazer mudas ao plantar morango com a fruta do que plantando cada semente isolada.

No entanto você irá precisar passar por esse problema, pois te darei a forma correta e o passo-a-passo para se ter muito morangos!

Imagine só você ir regar suas plantas no fim do dia e ver aquele morango grande e saboroso brilhando com as gotinhas de agua, imagine só você saber que aquele morango cresceu em sua casa e ter certeza de que ele é totalmente orgânico, não seria sensacional?

Passo-a-passo para Preparar com o recipiente para plantar morango com a fruta:

Sinceramente, recomendo muito que você comece fazendo as mudas de morango em um lugar e depois replanta-las em outro. Assim suas sementes tem mais chances de germinarem, embora exija um pouco mais de dedicação.

Se você quer ter sucesso com plantar morando com a fruta, você vai precisar entender que o solo é muito importante para que as sementes germinem. Esse solo também vai precisar em um bom recipiente.

Escolha recipientes, que podem comportar bastante espaço, pois da maneira que iremos plantar as sementes iram germinar muito aglomeradas e vai ficar difícil de replantar se elas estiveram assim. Sementeiras podem não funcionar tão bem nesse caso.

O recipiente que você escolher deverá também, ter boa capacidade de drenagem. Se ele não tiver você deverá faze-lá.

Se você for também não só fazer mudas, mas cultivar os morangos em vasos, o ideal também é que você escolha ao menos recipientes que tenham no minimo 30 cm de profundidade. Isso não vai impedir que sua planta de frutos, mas vai diminuir sua produtividade.

Solo do recipiente é o mais importante:

Como já disse o solo é muito importante, ele deverá conter nutrientes certos e uma textura ideal para que as sementes germinem fortes e saudáveis.

O que quero te mostrar logo abaixo não é apenas uma receita de solo materiais para você misturar e por em um recipiente. Mas também a forma perfeita para você montar tudo no recipiente.

Receita do solo ideal para plantar morango com a fruta:

Os materiais que você vai precisar para preparar o substrato perfeito é:

  • 1 parte de Areia
  • 2 partes de húmus de minhoca
  • 1 parte de solo argiloso

Se você puder usar esses 3 itens certamente seus morangos iram crescer alegremente!

Agora veja como você pode montar as camadas de solo nos recipientes, caso você plante diretamente em canteiros apenas prepare o substrato com a cobertura de solo. Primeiramente coloque filtros de café de papel, para fazer uma proteção que vai segurar o solo dentro do recipiente.

Depois coloque uma camada de pedras britas ou qualquer outra pedra qualquer com mais uma camada de areia para facilitar a drenagem da água em locais mais fundos.

Assim que a areia cobrir as pedras coloque o substrato para plantar morango com a fruta, e em seguida coloque alguma cobertura de solo como grama cortada. Dessa forma você pode fazer as mudas e plantar os morangos para crescerem e darem frutos.

Como plantar morango com a fruta em seu quintal:

A primeira coisa a se fazer é escolher frutas saudáveis, que ainda não estejam muito podres ou doentes com fungos. Se você plantar morangos doentes pode ser que eles não nasçam.

Então você vai para o próximo passo mais importante ao plantar morango com a fruta, você vai cortar uma camada fina da casca onde estão as sementes. Será essa casca que iremos plantar. Devido ao tamanho das sementes plantar elas assim é a melhor forma.

Fonte: freepik

Depois de colocar as sementes sobre o solo é importante cobrir elas com mais 1 cm de substrato, então regue.

Agora você vai deixar o recipiente em um local que receba muita luz solar indireta, mas jamais sol pleno. As mudas podem ter dificuldades com a luz do sol forte e o calor.

Você vai regar sempre que o solo começar a secar, em pelo menos 2 cm de profundidade. Em condições normais isso vai acontecer 1 vez ao dia, mas depende muito.

E claro nunca regue durante a noite ou no fim do dia, isso também pode atrair vários fungos para suas mudas ou plantas adultas.

Quando replantar:

Depois que as mudas estiverem crescendo você terá outro problema, mas que eu já trouxe a solução. Quando replantar os morangos?

E a resposta é quando as mudas desenvolverem seu segundo conjunto de folhas verdadeiras, essa é a hora de transplantá -las. E cerca de 10 dias antes das mudas estarem prontas para plantar fora, prepare-as para que possam suportar o sol forte.

Para transplantar mudas, encha cada novo recipiente com uma mistura que te ensinei. Solte o solo ao redor das mudas (um garfo ou colher de cozinha é útil para isso); depois levante-os cuidadosamente, um de cada vez. 

Ou levante um grupo de mudas e separe delicadamente as plantas individuais, separando cuidadosamente a massa emaranhada de raízes. 

Manuseie as mudas pelas folhas para evitar danificar os caules macios. Faça um buraco na mistura de plantio do novo recipiente, coloque as mudas no buraco e firme o solo ao seu redor. 

Regue o transplante imediatamente. Mantenha os recipientes longe da luz solar direta por alguns dias para permitir que os transplantes se recuperem da mudança.

Depois de estabelecidos volte para o sol aos poucos… É assim que se planta morango com a fruta

Dicas e Cuidados a serem seguidos:

Eu não poderia apenas te ensinar como plantar morango com a fruta, eu me sinto também na necessidade de te mostrar muita coisa que vai te ajudar a ter mais morangos, e os mais suculentos.

No entanto para não estender esse artigo muito resolvi separar apenas algumas dicas úteis, mas se você preferir algo mais completo eu tenho um artigo onde mostro exatamente tudo sobre como plantar morangos no geral.

Vejas as dicas abaixo:

Plante em uma área ensolarada.

Você obterá o melhor sabor dos morangos plantados em um local ensolarado. No entanto, quando ainda jovens é importante mante-los em local com sombra, mas muita luz indireta, e aos poucos vamos aumentando a quantidade de sol recebida.

É importante também que essas plantas tenham cobertura de solo, algo como palha, para proteger o solo do contato direto com o sol. Assim os morangos ficam é um ambiente mais fresco.

Dê-lhes espaço!

Os morangos gostam de ter espaço para respirar, então dê a eles pelo menos 30 cm de profundidade no solo e pelo menos 40 cm entre cada fileira de plantas.

Cuidado para não afogar…

Quando se trata de como plantar morango com a fruta morangos, saiba que eles não gostam de ficar em solos encharcados. Eles apodrecerão facilmente nessas condições. Por isso é importante que o solo seja muito bem drenável, e que aja furos de drenagem em recipientes.

Fertilize para dar muitas mais frutas.

Quando as flores aparecem, esse é o estágio crucial em que a planta precisará de energia para se concentrar na produção de frutas saudáveis. Um fertilizante completo rico em potássio será o mais eficaz.

Uma receita muito eficaz será triturar casca de banana e sementes de abobora, e jogar no pé da planta.

Remova os ramos corredores!

Os corredores são brotos do morango. Eles surgem durante os meses de verão e podem ser enraizados e plantados, no entanto não recomendo que deixe eles crescerem por muito tempo, pois roubam muita energia da planta.

Uma planta jovem também não frutifica se os corredores não forem removidos, neste caso corte.

Verifique se há o suficiente para todos!

Todo mundo adora morangos, portanto, para garantir que haja o suficiente para todos, recomendamos plantar cerca de 5 plantas por pessoa. Isso garantirá que você receba frutas suculentas durante todo o verão para todos em sua casa!

Original de Guia de Jardinagem