Saiba como a Nota Fiscal do Produtor Rural (NFP-e) é emitida

Compartilhe

A Connectere acaba de lançar a funcionalidade de emissão da NFP-e no +Gestão.

Continue a leitura e conheça as vantagens e como emitir a nota fiscal do produtor rural no sistema.  Além de emitir a NFP-e, o sistema integra os dados lançados na nota fiscal com os módulos contábil, comercial e de estoque. 

NFP-e oferece mais praticidade

Como falamos aqui no blog, a Nota Fiscal do Produtor Eletrônica chegou para facilitar o dia a dia do produtor rural. Os arquivos gerados são totalmente digitais e têm validade fiscal, podendo substituir a Nota Fiscal Avulsa Eletrônica e a Nota Fiscal emitida em blocos de papel. 

Primeiramente, é importante entender quais são as vantagens de emitir a NFP-e, modelo 55, em comparação aos outros tipos de nota fiscal disponíveis. A nota eletrônica proporciona muito mais praticidade, pois pode ser gerada on-line.

Além disso, a emissão da NFP-e já é exigida em operações interestaduais, operações de exportação e venda para órgãos públicos. 

Emissão da NFP-e no +Gestão

E como emitir nota fiscal produtor rural? O +Gestão, software de gestão de fazendas da Connectere, acaba de lançar uma nova funcionalidade: a emissão da NFP-e.

Além de enviar as informações sobre as transações comerciais para a receita federal, gerando a NFP-e, o sistema integra todos os dados lançados na nota aos demais módulos da gestão da propriedade rural, como contábil, comercial e estoque.  

Isso significa que, ao gerar uma nota de venda de soja, por exemplo, o sistema gera o contas a receber, atualiza o fluxo de caixa e diminui a quantidade do produto no estoque. Essa integração garante economia de tempo e mais praticidade na gestão da fazenda, uma vez que não será necessário preencher a mesma informação diversas vezes em diversas telas diferentes.  

O +Gestão é um sistema completo, que possibilita emitir diversos tipos de nota, como por exemplo venda de estoque e imobilizado, venda para entrega futura, simples remessa, devoluções, transferências, nota fiscal complementar e contra-nota.Também é possível realizar uma carta de correção e cancelar uma NFP-e emitida, desde que ainda não tenha ocorrido o fato gerador e a solicitação seja feita dentro do prazo máximo estabelecido pela Receita.  

Manual da NFP-e disponível para Download

A NFP-e ainda é um assunto bastante novo para muitos produtores rurais, mas que pode trazer muitos benefícios à fazenda. Pensando nisso, criamos um material gratuito para download, que explica tudo o que você precisa saber para começar a emitir esse documento. Clique aqui para baixar o Manual da NFP-e.

Por: Gabriella Pimentel. Graduada em Comunicação Social e pós-graduada em Gestão de Projetos. Interessada em todas as mudanças que a tecnologia pode proporcionar.

Fonte: Connectere