Saiba como a Safrinha de Feijão oferece retorno Rápido aos Produtores Rurais

Compartilhe

A cultura do feijão tem como vantagem o curto tempo de desenvolvimento, com média de 90 dias, ele se torna uma boa opção para o plantio de safrinha.

Mas para garantir boa produção e rentabilidade tem que ser observado alguns fatores como solo balanceado de nutrientes e acidez.

Para especialistas o feijão é bem rentável para utilização em plantio de safra verão, período entre Janeiro e Fevereiro, com volume de chuvas menores, pois o excesso de chuvas pode comprometer a safra principalmente o enchimento de grãos.

fonte: Embrapa

A boa adubação é essencial, pois o cultivo do feijão responde bem a aplicação de nutrientes, o ciclo curto da cultura do feijoeiro faz com que seja necessária uma atenção e ajuda de profissionais para minimizar prejuízos.

Outro ponto muito importante é a formação do sistema radicular, que de forma geral é pequeno e pouco profundo quando comparado a outras culturas, isso faz com que a planta tenha menor tolerância a estiagens e seja ainda mais importante o estímulo à formação, de um maior volume de raízes.

O fósforo é o principal nutriente, sendo o sistema radicular importante para a captura do nutriente, ele precisa estar disponível no solo até o início da formação da vagem, a escolha de um bom fertilizante é muito importante.

Por: Raphael Dumont