Será debatido com o governo e entidades o orçamento de 2021 para a Agricultura

Compartilhe

Autor do requerimento alerta para redução em 40% dos recursos voltados para a agricultura familiar

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural realiza audiência pública na próxima sexta-feira (16) para discutir a proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2021 para o setor.

Foram convidados para a reunião representantes dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; da Economia e da Cidadania; além da Confederação Nacional de Agricultura (CNA) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

Fonte: Freepik

O deputado Heitor Schuch (PSB-RS), que pediu a audiência, disse que na proposta orçamentária aprovada no Congresso, nos recursos destinados à agricultura, houve um corte de R$ 1,3 bilhão, nos valores destinados aos subsídios do Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar) , o que equivale a uma redução de 40,72%.

“Além disso, estamos vivendo um momento de aumento nos custos de produção com o crescimento dos preços pagos ao combustível, adubo e outras necessidades produtivas. Desta forma, precisamos debater a forma que o governo vai gerir este orçamento neste momento delicado em que vivemos”, avaliou Schuch.

Hora e local
A audiência será realizada às 9 horas, no plenário 6.

Original de Agência Câmara de Notícias