Soja: Confira a Previsão do Tempo nas regiões brasileiras

Compartilhe

Enquanto isso, a região Sul terá tempo firme e seco, com temperaturas em queda pela manhã. Parte do Sudeste e Centro-Oeste também ficarão sem chuvas

Confira abaixo a previsão do tempo completa! As informações e mapas meteorológicos são da Somar Meteorologia e do Inmet.

A região Nordeste segue com a previsão de chuvas generalizadas nos próximos dois dias. Para piorar, áreas de soja da Bahia, Piauí e Maranhão ainda podem registrar fortes temporais. Enquanto isso o Sul, parte do Sudeste e Centro-Oeste terão tempo firme e seco.

SUL

A quinta-feira tem previsão de tempo firme e seco para toda a região Sul. As temperaturas começam mais baixas durante as manhãs e sobem à tarde.

Na sexta-feira nada muda e a meteorologia ainda aponta para tempo seco na região. O frio durante a manhã se intensifica e tanto o leste catarinense, quanto o nordeste gaúcho e sudeste paranaense podem ver os termômetros baterem nos 8°C. previsão

SUDESTE previsão

Como previsto, nesta quinta-feira as chuvas se afastam das áreas de soja de São Paulo e triângulo mineiro e centro de Minas Gerais. Chuvas mesmo só no leste, nordeste e norte mineiro.

Na sexta-feira o tempo segue firme em São Paulo e no triângulo mineiro, mas dali para cima chove em todas as áreas de Minas Gerais. previsão

CENTRO-OESTE previsão

Na quinta-feira, tempo firme e com poucas nuvens, além de maior amplitude térmica em grande parte do Centro-Oeste. Destaque para a manhã com temperaturas mais baixas em Mato Grosso do Sul. Por outro lado, nas áreas mais ao norte da região o tempo segue instável e há chuva isolada no norte de Mato Grosso, que pode vir ainda com trovoadas.

Fonte: Freepik

Na sexta-feira, a chuva volta a se espalhar, mas de forma muito mal distribuída, sobre mais áreas de Mato Grosso e no norte de Goiás, além do Distrito Federal. Já em Mato Grosso do Sul e centro e sul de Goiás seguem com tempo firme, mas com variação de nuvens. previsão

NORDESTE previsão

A quinta-feira será marcada por temporais no oeste da Bahia, aliás, chove bastante em toda a região. O Piauí terá chuvas mais intensas na parte sul do estado e mais manchadas e espaçadas no norte, com chance até de tempo seco. No Maranhão nada de trégua, as instabilidades irão afetar todo o estado novamente.

Na sexta-feira as chuvas se intensificam ainda mais no oeste da Bahia e segue o alerta para temporais. No Piauí as precipitações também ganham força e intensidade e todo o estado pode registrar temporais. O Maranhão pode ganhar um breve alívio, já que as chuvas podem ficar mais restritas a parte leste e sul do estado. previsão

NORTE

Nesta quinta-feira, os temporais aumentam no norte do Tocantins e norte e leste do Pará, inclusive na região de Belém. Já entre Rondônia e sul do Amazonas, a circulação de ventos a mais ou menos 5 km de altura ajuda a formar nuvens carregadas e temporais nesta área até o final do dia. Entre o Pará e Amapá, segue ocorrendo chuva forte e volumosa.

Na sexta-feira, temporais percorrem os estados do Tocantins, Pará e Amapá. Também tem chuva pesada e elevados acumulados, algo que pode agravar as cheias de rios entre o Acre e Rondônia, inclusive nas capitais Porto Velho e Rio Branco. Por outro lado, a chuva diminui no Amazonas.

Original de Canal Rural