Veja o desempenho do Ovo na granja durante a 35ª semana de 2020

Compartilhe

Na semana passada (35ª semana, 23 a 29 de agosto) o mercado de ovos adentrou o período mais próximo do encerramento do mês onde os negócios ficam ainda mais fragilizados pelas condições financeiras limitadas do consumidor.

<\/div>

Mas, embora o mercado tenha aberto a semana com leve acomodação para baixo, mesmo com excedentes na base de produção, os preços foram se sustentando no decorrer dos dias seguintes e alcançaram nova valorização no último dia de negócios.

Mesmo assim, o preço médio semanal apresentou índices negativos de 1,6% em relação à semana imediatamente anterior e de 5% na comparação com o mesmo período do ano passado.

Por ora, o preço médio ao produtor acumulado em agosto alcança R$67,24 e já equivale a 2,6% de redução em relação ao mês anterior. De toda forma, ainda apresenta índice positivo de meio por cento na comparação com agosto do ano passado.

A semana atual (36ª semana, 30 de agosto a 05 de setembro) deve mostrar um avicultor disputando novos reajustes diante da expectativa de maior giro da mercadoria junto ao consumidor no decorrer dos próximos dias e do elevado custo de produção com a nova onda de valorização das matérias-primas, milho e farelo de soja.

Original de Ovosite