A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp) divulgou o primeiro balanço da campanha Agro Solidário, realizada em parceria com o Senar-SP e os sindicatos rurais paulistas. Atualmente, 89 sindicatos estão mobilizando igrejas, escolas, supermercados, transportadoras e entidades filantrópicas, como Rotary e Lions, para arrecadar donativos destinados às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
Até o momento, foram coletadas 95 toneladas de alimentos, produtos de higiene pessoal e de limpeza. Além disso, roupas para homens, mulheres e crianças, cobertores, edredons e brinquedos também foram doados. Estudantes de escolas públicas de diversas cidades estão enviando cartas junto com os donativos, ressaltando que, além das doações materiais, há uma corrente de orações pela rápida recuperação das famílias afetadas.
"Os produtores rurais estão mobilizando suas comunidades nessa grande corrente de solidariedade. Continuaremos com essa mobilização, pois a reconstrução da economia gaúcha levará tempo, e eles precisarão de suporte até que tudo volte ao normal. Participe, levando sua contribuição até o sindicato rural mais próximo. Para quem perdeu tudo, qualquer ajuda faz diferença", destacou o presidente da Faesp, Tirso Meirelles.
Os participantes do Programa Jovem Agricultor do Futuro estão engajados na campanha Agro Solidário em Inúbia Paulista. Além de mobilizar comerciantes e a sociedade, alguns sindicatos estão realizando pedágios solidários como forma de divulgar a campanha para todos.
Mín. 20° Máx. 29°